Com descontos em diversos itens, como móveis e eletrodomésticos, a liquidação movimentou o comércio em algumas regiões do Sul do país.
Quem é que não gosta de comprar, ainda mais se tiver um bom desconto? Uma excelente oportunidade para aqueles que querem comprar produtos com desconto é a Semana do Brasil.
Comerciantes e lojistas aproveitam a data para disparar nas vendas na cidade de Florianópolis. Dentre os produtos com desconto estão: móveis, eletrodomésticos, materiais de manutenção de veículos, entre outros. A fim de vender mais, as empresas colocam os descontos para chamar atenção dos consumidores.
A iniciativa foi criada pelo Governo Federal, a fim de estimular as vendas no mês de setembro. A Semana do Brasil influenciou várias outras cidades do Brasil, incluindo Santa Catarina, em que os comerciantes aderiram à iniciativa, que durará do dia 6 ao dia 15 do mês de setembro.
A semana vem da data da Independência do Brasil, com o intuito de “valorizar o que é nosso”, inspirada em movimentos de varejo dos Estados Unidos, que coloca promoções em datas comemorativas. A proposta aqui no Brasil segue o mesmo intuito.
No Brasil, a concessionária Phipasa, que fica no bairro de Capoeiras, concedeu descontos de até 21% na compra de carros novos. Uma excelente oportunidade para pessoas que desejam trocar de carro, mas estavam esperando o desconto. Nas oficinas, as empresas também estão oferecendo promoções e descontos nos serviços.
De acordo com o gerente da concessionária, as promoções na Semana do Brasil elevaram os movimentos das lojas em 35%. Com o aumento do movimento, a estimativa é que ao menos 100 carros sejam vendidos até o final do mês. Ele ainda defende que a promoção vale muito a pena e que deveria ter sempre, pois ajuda tanto a loja quanto o consumidor.
Vendas na semana do comércio no Brasil
A iniciativa foi um sucesso! Tanto que, pelas ruas do centro, bandeiras verde e amarela e balões com a palavra promoção tomaram conta das lojas. Os comerciantes afirmam que, por conta da promoção, as vendas aumentaram 30%.
A previsão é de que, até o final de semana, as vendas sejam ainda maiores. De acordo com especialistas, as lojas estavam precisando da iniciativa, pois o comércio estava com as vendas muito baixas e inseguras, e a Semana do Brasil ajudou a levantar os índices.
Até a loja especializada em móveis, Feirão Mobiliário, aderiu à iniciativa desde o dia 6 deste mês e vem acompanhando o movimento, que está aumentando a cada dia. Para aumentar as vendas, a loja está preparando um queimão de 70% de desconto nos produtos.
CDL incentiva os comerciantes
Na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, a iniciativa está acontecendo desde o início do mês. Toda a ação tem o objetivo de movimentar o comércio local, estimular o varejo, o turismo, uma ótima iniciativa para a economia local. Cerca de 4.680 empresas e entidades se mobilizaram e estão participando da Semana do Brasil.
O movimento gerou uma sensação positiva aos comerciantes e empresários. Com os bons resultados, a estimativa é de que a ação passe a fazer parte do calendário anual da cidade e se espalhe pelo Brasil.