Saiba tudo sobre os descontos na Semana do Brasil

A Semana do Brasil é um evento que ocorre em todo o território brasileiro para promover diversos descontos em lojas e e-commerce

 

A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que promove descontos de até 80% em lojas físicas e digitais. Conhecida como a “Black Friday verde e amarela”, a Semana do Brasil está conquistando o público de todo o território nacional no período em que ocorre: entre os dias 6 e 15 de setembro.

Saiba tudo sobre os descontos na Semana do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Qual o objetivo da Semana do Brasil?

Muita gente já está aproveitando a Semana do Brasil, que durará até o próximo domingo (15), pois os descontos são mesmo incríveis. Esse evento foi criado com o objetivo de aquecer o mercado nesse período, que é marcado por uma baixa na economia.

São mais de 3.000 lojas cadastradas, e empresários já estão se inscrevendo para participar pela internet. Lojas de conhecimento notório no Brasil estão participando, como é o caso do Magazine Luíza e do Ricardo Eletro. Os descontos dos produtos são variados, sendo que há lojas que oferecem até 80%.

ANÚNCIO

 

Quais são as lojas participantes?

As promoções podem ser encontradas em lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e Fast Shop, mas o consumidor também consegue encontrar descontos em instituições financeiras, agências de viagens, hotéis, lojas de automóveis, lojas de departamento, ações em seguimentos e até mesmo em restaurantes.

Entretanto, nem toda loja oferece o mesmo desconto, e o desconto de um produto em uma loja não necessariamente vai ser o mesmo em outra, sendo muito importante fazer pesquisa de preços para ter a melhor escolha.

O Ponto Frio recentemente modificou o design de sua interface para chamar a atenção à Semana do Brasil. Outras lojas que estão nesse clima são a Sephora, que vende cosméticos, e a Etna, que vende móveis. Qualquer pessoa pode entrar no site da sua loja preferida e procurar saber se tem promoção nela.

 

Como encontrar produtos baratos?

Será que realmente é preciso pular de site em site a fim de comparar os preços? Fazer isso atualmente é algo obsoleto e totalmente desnecessário, visto que há serviços on-line e gratuitos que comparam em diversas lojas o produto que a pessoa em questão precisa.

Alguns bons sites que fazem isso são o Compare Techtudo, o BondFaro e o Buscapé, que são amplamente utilizados pelo Brasil todo. Eles funcionam de maneira similar: verificam o preço do produto em todas as lojas que estão em seu sistema, encontrando a melhor opção e até mostrando histórico de preços.

 

Como saber se o produto está mesmo barato?

A internet é realmente uma facilitadora para a vida de qualquer pessoa. Entretanto, nela também há bastante enganação. Como saber, então, se o produto escolhido está mesmo barato ou se é uma armadilha para fazer a pessoa comprar sem desconto algum?

Para a Semana do Brasil, é importante utilizar de mecanismos que atestam que o produto está realmente barato. No caso do Google Chrome, é possível usar extensões como Mais Barato PROTESTE e Vigia de Preço. Além disso, é possível contar com plugins e sites que deduram se a loja subiu os preços antes.

ANÚNCIO